Uma tempestade fez com que a praia de Drakes Beach, na Califórnia, nos EUA, ficassse infestada por um animal curioso. O banco de areia foi invadido por centenas de “peixes-pênis”, espécie que também é conhecida por “verme gordo hospitaleiro”. A aparência esquisita do bicho chamou a atenção de quem passava pelo local.Segundo o site Bay Nature, o bicho é um tipo de lagarta (Ehciuroidea), uma ordem de vermes marinhos não segmentados. Além disso, existem apenas quatro espécies do “peixe-pênis” em todo o mundo e que, ver esses bichos na praia, é uma “experiência quase única”.
Kate Montana/iNaturalist/Creative Commons
Os vermes vivem em tocas no fundo do mar e ficam em formato de “U”. Biólogos locais acreditam que uma tempestade tenha tirado os bichos de seu habitat natural. A criatura pode ter de 20 a 50 centímetros e viver até 25 anos, se alimentando de plânctons, bactérias e partículas do fundo do mar.
Evidências fósseis dão conta de que a espécie do estalajadeiro, como também é conhecido o “peixe-pênis”, pode ter 300 milhões de anos. Eles são consumidos por lontras, linguados, tubarões, raias, gaivotas e até humanos.
Kaio Jorge marca para a Raposa no Morumbis e evita segunda derrota seguida na competição.